Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na sala de imprensa, após o empate sem golos na Mata Real:

«Faltou materializar as oportunidades que tivemos e empurrar a bola para dentro a baliza. Fizemos mais do que o suficiente para marcar. Na primeira parte tivemos uma dinâmica muito forte, com o Paços a ter dificuldade em sair. Na segunda parte, o jogo foi mais aberto, mas tivemos bolas que noutro dia faríamos com alguma normalidade. Hoje não conseguimos materializar e é essa a história do jogo. Fomos para o jogo de forma convicta e determinada, mas faltou empurrar a bola para dentro da baliza.»

«Menor fulgor fora de casa? Isso é olhar apenas para os números. Se calhar nem se lembram da história do jogo [vitórias em Braga e Feirense]. Fulgor foi o que tivemos hoje. Tivemos uma dinâmica muito intensa, com rotação muito alta. Este tipo de jogos resolvem-se com eficácia que é fundamental ter. Eles [Sp. Braga e Feirense] também tiveram oportunidades? Qual é a equipa que não tem oportunidades? Isso é estar a ver o fulgor pelos números. Aceito que digam que ganhamos por 1-0, agora fulgor mostrámos mais do que o suficiente.»

«Nunca há momentos para perder pontos. Só há um caminho: trabalhar, focar o que temos a melhorar. Não sou pessoa que fuja a qualquer desafio. Pelo contrário. Perdeu-se agora, temos 15 dias para trabalhar até ao próximo jogo.»