Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações ao flash-interview da Sporttv no final da vitória por 3-1 em Paços de Ferreira:

«Foi um jogo difícil. Sabíamos que íamos encontrar um adversário que nos ia criar dificuldades. Entrámos como o tempo, frio, e permitimos que o P. Ferreira fizesse o golo numa fase inicial.

Depois fomos atrás da vitória, introduzimos algumas alterações, colocámos mais homens na frente e fizemos três golos, que nos permitiram arrecadar um triunfo difícil, mas merecido.

Se as substituições foram fundamentais? No início da segunda parte achámos que não devíamos mudar logo a estratégia, porque acreditávamos que podíamos chegar ao golo daquela forma. Depois metemos peso e força na frente, acabando por ser premiados com três golos.

A primeira substituição teve também a ver com o amarelo, no meu entender injusto, de Zivkovic. Aproveitámos para tirar um homem do meio campo e metemos um homem na frente. Os campeões também se fazem assim, com sofrimentos e com espírito de luta.

O Jonas foi fundamental mais uma vez= O Jonas é um jogador que não precisa que eu acrescente argumentos. É um bom jogador. Já tinha desperdiçado ocasiões de golo que ele não pode perder, porque não as desperdiça. Fez dois golos, mas podia ter feito mais, porque ele não costuma falhar em frente à baliza.

O Benfica teve uma equipa forte em campo e teve um apoio enorme dos adeptos, que nos dão mais força. É uma vitória de todos, dos jogadores, dos adeptos e até dos atletas que não jogaram e que sofreram imenso. Foi mais uma vitória, faltam dez. Vamos lutar contra tudo e contra todos pelo título.»