Diogo Gonçalves, Rúben Dias e Yuri Ribeiro vão renovar a ligação com o Benfica, que termina apenas em 2021, e os dois primeiros, é certo, farão a pré-época na equipa principal encarnada. 
 
Os dois jogadores, de 20 anos, formados no Seixal e que chegaram à equipa B em 2015/2016, fazem parte do lote de jogadores em que Rui Vitória quer apostar e terão agora a oportunidade de se mostrar melhor ao técnico, que já os tinha chamado aos trabalhos na temporada passada.
 
Rúben Dias viu uma vaga abrir-se no centro da defesa com a saída de Victor Lindelof para o Manchester United. Rui Vitória conta com Luisão, Jardel, Lisandro e Kalaica - que jogou frente ao Boavista no fecho da Liga, depois de 15 jogos na B - mas o central tem boas hipóteses.
 
Já para Diogo Gonçalves, que tal como Rúben e Yuri participou no Mundial de Sub-20 e que esteve em destaque na Coreia do Sul onde marcou três golos, as hipóteses serão mais complicadas: há Salvio, Carrillo, Zivkovic e Cervi para o corredor direito. No entanto, o mercardo está aberto e, recorde-se, Gonçalo Guedes também vingou em cenário semelhante.
 
Quanto a Yuri Ribeiro, que inclusive jogou na Taça da Liga e na Taça de Portugal, na época passada, a pré-época não está nos planos uma vez que será emprestado.