[foto do artigo: SL Benfica]

Jonas recebeu esta quarta-feira à noite o terceiro prémio de Jogador do Ano do Benfica. No final da Gala encarnada, que decorreu no Coliseu de Lisboa, o brasileiro manifestou a satisfação e justificou por que chamou ao palco todos os jogadores da equipa principal presentes no evento.

«Fiz questão pelo ambiente do dia a dia. Tudo o que tenho conquistado lhes devo a eles. Estou todos os dias com eles, temos uma amizade muito bonita e muito carinho uns pelos outros. Fiz questão de os chamar porque o prémio também é deles», disse aos jornalistas.

O significado de mais esta distinção é simples: «É o trabalho de todos. Esta história tem sido tão bonita, com conquistas. Significa muito trabalho e comprometimento com a instituição. Temos de seguir este caminho.»

«A emoção vem porque nem nos maiores sonhos imaginei passar pelo que tenho passado no Benfica com os meus companheiros», acrescentou, admitindo terminar a carreira no Benfica: «Há grandes chances. Hoje penso em terminar aqui.»

Na mesma ocasião o brasileiro falou do facto de não ter sido chamado por Tite para os últimos compromissos da seleção brasileira antes do Mundial e disse não estar desiludido: «Não, estar na seleção brasileira é muito difícil.»