A notícia foi difundida nesta quinta-feira pelos jornais desportivos e confirmada pelo Maisfutebol. Nélson Oliveira, avançado da equipa júnior do Benfica, vai ser emprestado ao Rio Ave até final da presente época. Curiosamente, o negócio surge na praça pública dias antes da visita dos encarnados a Vila do Conde.
O Benfica apresenta-se nos Arcos no próximo domingo, em encontro relativo à terceira jornada do Grupo C da Taça da Liga. Os dois clubes repartem a liderança, com quatro pontos, enquanto Nacional e Vitória de Guimarães contabilizam apenas um ponto cada.
Nélson Oliveira deverá começar a trabalhar em Vila do Conde após este duelo, reforçando o leque de opções ofensivas no plantel do Rio Ave. João Tomás exibe-se a grande nível, faltando uma alternativa face aos condicionalismos físicos de Bruno Fogaça.
Fábio Faria, jovem defesa que tem brilhado com a camisola da formação vila-condense, já tem acordo com o Benfica para a próxima época.
Nélson Oliveira, avançado de apenas 18 anos, tem o seu passe avaliado em 8 milhões de euros. Melhor marcador dos juniores do Benfica, o reforço do Rio Ave espera aproveitar a oportunidade para evoluir no escalão principal, depois de ter chamado por Quique Flores e Jorge Jesus para os treinos da equipa sénior do clube da Luz.