Pelé e Yazalde foram esta sexta-feira incluídos na lista de 35 jogadores pré-convocados para a Taça das Nações Africanas (CAN), a disputar no Gabão em janeiro.

O médio do Benfica e o avançado do Rio Ave mereceram a chamada por parte do selecionador guineense, muito embora ambos tenham sido internacionais sub-21 por Portugal.

Pelé nasceu na Guiné-Bissau, mas ainda criança mudou-se para Portugal, enquanto Yazalde nasceu e foi criado em terras lusas, sem nunca ter visitado a Guiné-Bissau.

Além destes dois, o técnico Baciro Candé chamou também pela primeira vez Nandjack Cassamá, do Rio Ave, Mama Baldé, do Sporting B, Edilino Ié, do Sp. Braga B, Guti, do Real Massamá, e Aldair Baldé, do Olhanense.

Desta lista serão retirados 12 jogadores, por forma a estabelecer a lista de 23 que vão disputar a fase final da competição, o que acontece pela primeira vez na história daquele país.

Os «Djurtus» integram o grupo A, juntamente com o anfitrião Gabão, mas também Camarões e Burkina Faso, treinada pelo português Paulo Duarte.