O treinador do Rio Ave, Miguel Cardoso, na sala de imprensa do Estádio da Luz, após a partida com o Benfica, da jornada 21 da Liga 2017/18, que os vila-condenses perderam por 5-1:

«Fizemos uma excelente primeira parte, contrariámos o Benfica, inclusive naquilo que é forte e que balanceou o jogo para o Benfica, que são as bolas paradas. A dimensão atlética fez diferença. Não falo só na fadiga, tem a ver com a capacidade de ganhar duelos. O Benfica fez três golos de bola parada, há um porfiar natural de uma equipa que tem um conjunto de competências face ao objetivo que tem. Conquistámos o resultado do 1-0 com alguma justiça, podíamos ter feito o segundo logo na reentrada do jogo, pelo João Novais. O resultado é demasiado penoso para aquilo que o Rio Ave mostrou.

Em Portimão sofremos golos de uma equipa que não quis muito jogar, baixou o bloco. Esse jogo tem uma história muito particular. Precipitámo-nos na tentativa de entrar no bloco do Portimonense. E com mérito deles, não o retiro. O jogo de hoje é diferente, não me prece que tenha sido apanhado em contrapé. O Rio Ave jogou com bloco subido para pressionar o Benfica. Muas resultados seguidos? Tenho de analisar em perspetiva mais larga. Tínhamos empatado com o Benfica e vencido os três primeiros jogos, comparando com a primeira volta. O fundamental é porfiar nos nossos princípios de jogo. Vamos conseguir coisas boas.»