Rui Vitória considerou justa a vitória do Benfica frente ao Rio Ave. O treinador encarnado sublinhou a atitude da equipa e dos suplentes que entraram ao longo do jogo e, na flash-interview da BTV, comentou ainda três grandes penalidades que não foram assinaladas a favor da sua equipa:

«Defrontámos uma boa equipa que tem qualidade e que veio aqui mostrar aquilo que tem feito ao longo deste percurso. Nós entrámos bem, marcámos cedo, mas o Rio Ave igualou. Ainda assim, apesar do golo não nos desorientámos e fomos à procura do golo. A equipa que teve sempre mais próxima e o controlo do golo fomos nós. Merecemos vencer. O Rio Ave não teve mais nenhum lance do que o do golo. Foi uma boa vitória para nós, perante a nossa família.»

«Não vou falar mais nisso. Foram três evidências. Noutras circunstâncias, noutros campos, se calhar marcavam-se. São factos. Não falo mais, fale quem quiser.»

«É mérito dos jogadores. Os que estão foram têm de ter noção o que se passa dentro de campo. Felizmente os meus jogadores têm entrado bem, têm acredito. Às vezes é-se heróis com apenas 15 ou 20 minutos. O jogo precisava de ser agitado e os jogadores foram fantásticos, mas há que realçar a postura de toda a equipa.»