O treinador do Benfica, Rui Vitória, na sala de imprensa do Estádio da Luz, após a partida com o Rio Ave, da jornada 21 da Liga 2017/18, que os encarnados venceram por 5-1:

«A realidade foi essa, tivemos uma primeira parte em que o adversário marcou um golo. Os números eram elucidativos ao intervalo, mais caudal, mas sem o golo aparecer. A equipa teve uma reação fantástica, uma segunda parte soberba, com a dedicação e intensidade que mete no jogo. Fizemos um resultado muito dilatado, dá ideia que foi fácil, mas não. Fizemos uma segunda parte muito boa e merecemos esta vitória até pelos números que fizemos.

O Rio Ave é uma belíssima equipa. Fez o golo no primeiro remate e atirou ao poste no segundo. Aqui ou em qualquer estádio, há sempre uma ou duas bolas [de oportunidade de golo]. Teve-as no início, marcou na primeira. O Rio Ave teve mérito, mas depois também houve mérito nosso em como fomos persistentes, em saber como dar a volta àquela equipa. Fizemos as passagens de corredor muito mais rápido e dificultámos. Fomos melhores, ponto final.»