Roger Schmidt, treinador do Benfica, em declarações aos jornalistas após o Benfica-V. Guimarães:

[Está feliz pela saída de Vlachodimos?]

«O Ody teve uma boa passagem pelo Benfica. Em cinco anos ganhou alguns titulares, foi quase sempre titular e esteve muito bem.

Tornámo-nos campeões na última época e ganhámos a Supertaça com ele, por isso está tudo bem.

Já disse que queríamos alguma nova energia na baliza. Tomámos a decisão de contratar o Trubin, um guarda-redes de alto nível com muito potencial. Temos uma situação nova, o Odysseas decidiu sair, tomou essa decisão e respeitamo-la.»

[Terceiro jogo seguido de Samuel Soares a titular. Está feliz com os desempenhos dele ou Trubin vai assumir a baliza nos próximos jogos?]

«Temos agora uma nova situação com o Trubin, Samuel [Soares], o Leo [Kokubo] e o André [Gomes] quando voltar de lesão. Penso que temos uma situação muito entusiasmante na baliza, porque todos estes guarda-redes estão em início de carreira. Claro que o Trubin já jogou ao mais alto nível na Liga dos Campeões e na seleção nacional, por isso tem mais experiência, mas quero aproveitar esta situação para dar tempo de jogo ao Samuel Soares, porque é importante que ele mostre que é capaz de jogar por um clube como o Benfica, onde há alguma pressão e responsabilidade.

O Trubin veio depois da pré-época e penso que é bom dar ao Samuel uma oportunidade e ao Trubin a oportunidade de se habituar aos colegas, de se sentir confortável no Benfica e de trabalhar no treino para ficar pronto para jogar.»