Benfica e Sporting defrontam-se no dérbi eterno e Rui Vitória disse estar à espera de uma partida equilibrada, mas mostrou-se confiante na conquista dos três pontos.

«É um dérbi, com duas equipas de enorme qualidade. Será difícil para qualquer uma das partes. Esperamos ser nós a ganhar, mas temos noção de que haverá dificuldades. Um jogo muito apetecível em termos nacionais e espero que os benfiquistas saiam satisfeitos», começou por dizer o técnico das águias, na antevisão ao encontro desta quarta-feira.

Em caso de derrota, as águias podem ficar a seis pontos dos principais rivais, mas Rui Vitória não considera que o jogo com os leões seja decisivo na luta pelo título.

«[Decisivo?] Nunca coloco as coisas dessa maneira, já fizemos muitos jogos destes. Todos os jogos são intensos, no limite, é mais um jogo que vamos fazer, em nossa casa, com os nossos adeptos. Temos noção do que devemos fazer. Duas equipas que se vão respeitar uma à outra. Não acrescenta mais nem menos, ficam a faltar 18 jornadas, há muito campeonato pela frente»

«Não basta fazer uma boa contra o Sporting e depois nos dezoito seguintes, se não fizermos bem, de nada serve. É um jogo importante, ímpar em termos mediáticos, mas ainda falta mais do que uma volta para jogar. É importante ter a noção de que há campeonatos que se decidem nos confrontos com grandes, outros que não. Amanhã jogamos em nossa casa, contra um adversário de qualidade e que vamos querer ganhar»

«Qualquer equipa gosta de ganhar estes jogos contra adversários diretos, são jogos equilibrados por natureza. Mas também pensar exclusivamente que estamos no caminho certo só porque ganhámos ao Sporting…ajuda, mas há muito pela frente. É um campeonato de pontos, as equipas têm de ser fortes em todos os contextos. A seguir poderemos ter um jogo em que as equipas se fecham…temos de estar preparados para tudo», vincou.