O Benfica despediu-se de forma precoce da Liga dos Campeões, mas Rui Vitória não acredita que isso signifique uma vantagem para com os adversários diretos na luta pelo título.

Ora, se horas antes Jorge Jesus tinha deixado a entender isso, o técnico encarnado não tem a mesma opinião, e recorreu ao passado recente para a justificar.

«Não há uma relação direta nessa questão. Nos últimos dois anos fomos campeões nacionais e ficámos até tarde nas competições europeias. Não há uma tese. Prefiro jogar mais vezes e treinar menos, mas não há da minha parte…e não admito que o digam, porque não é verdade, essa causa-efeito. Podemos buscar aspetos positivos jogando mais ou menos vezes, os últimos anos mostram isso, ficámos até tarde e fomos campeões»

«Adaptamo-nos ao que o campeonato nos vai dar. Em semana e meia temos quatro jogos, três competições diferentes. Ainda temos outro jogo antes do final do ano, depois janeiro, depois logo vemos», afirmou Rui Vitória, na antevisão ao encontro com o Estoril.

Ainda sobre a eliminação da Champions, Rui Vitória foi questionado sobre se a não conquista do pentacampeonato poderia antecipar a sua saída da Luz.

«Temos de estar sempre em todas as frentes para ganhar, sempre com essa perspetiva. O meu foco é o jogo de amanhã, nada derruba esse foco, nem me distrai, porque sei que vai ser um jogo difícil, que nos pode aproximar dos primeiros lugares. O resto é pensar no dia-a-dia, em vencer as competições que temos», sublinhou.

Vitória remeteu qualquer hipótese para o final da época, altura em que prevê fazer um balanço, juntamente com Luís Filipe Vieira.

«O presidente faz o que tem feito sempre, a exigência está sempre presente. Em todas as provas temos de fazer o melhor. Viemos de um jogo contra um adversário direto, vamos agora retomar a Liga e queremos vencer. No final faremos o balanço. O que o presidente faz não tem a ver com este ou aquele jogo, não é preciso muita conversa. A exigência é sempre grande. Há um objetivo de disputar este campeonato e é isso que vamos fazer», vincou.