O Benfica colocou três jogadores na mais recente convocatória de Fernando Santos para a seleção nacional, é a equipa mais representada, e isso deixa Rui Vitória orgulhoso pelo trabalho que tem sido feito no Seixal, com o técnico a apontar muitos jogadores nascidos na formação das águias ao futuro da seleção portuguesa.

«Sinto orgulho e satisfação muito grande. Quando verificamos que cada vez mais, mesmo nas seleções mais jovens, ainda está um lote maior de jogadores que passaram pelo Benfica ou que estão no Benfica, quando sabemos que na seleção sub-17 do ano passado o Benfica tinha 12 a 14 jogadores convocáveis, percebemos que estamos no caminho certo», orgulha-se.

E essa perspetiva, agrada ao treinador dos encarnados, que não tem dúvidas de que o futuro da equipa das quinas passa muito pelos jogadores que estão a sair da academia do Seixal.

«O futuro da seleção a muito breve prazo vai ser composto por muitos dos nossos jogadores que estão nos sub-21, que estão a jogar na equipa principal do Benfica», defende, elogiando pelo meio a formação de outros clubes também.

«É evidente que os outros clubes também têm jogadores de qualidade e no estrangeiro também existem vários jogadores com qualidade, mas acredito que muitos dos que vão passando pelo Benfica vão formar a equipa principal da seleção», finalizou.