O Benfica desloca-se neste domingo a Guimarães, para defrontar o Vitória, na 11.ª jornada da Liga. Na antevisão à partida, Rui Vitória disse estar à espera de um jogo difícil, salientando as várias mudanças que ocorreram nas equipas desde o primeiro encontro nesta época, na Supertaça, que os encarnados venceram por 3-1.

«Passados três meses algo se vai passando nas equipas, as mudanças são sempre mais evidentes, já mudaram muitos jogadores, o Vitória já rodou muita a sua equipa. Vejo um jogo diferente, porque o contexto é diferente. Os rendimentos e a qualidade são diferentes», disse o técnico.

«Prevejo um jogo difícil, num estádio que eu gosto particularmente de jogar, contra um adversário duro, tradicionalmente difícil de se bater. É uma equipa que sabe muito bem como atacar o adversário, nada diferente do que estava perspetivado. Será um jogo difícil, que temos de estar a nível elevado, mas queremos somar os três pontos porque queremos continuar a ganhar no campeonato», afirmou o treinador dos encarnados, na Luz.

O facto de o Benfica ter jogado na terça-feira com o Manchester United e o Vitória, na quinta, com o Marselha, permite às águias um maior tempo de preparação para a partida. Um tema que foi abordado pelos dois treinadores nas conferências de imprensa, com Rui Vitória a destacar que «muitas vezes, mais do que físicas, estas questões são mentais».

O treinador argumentou de seguida: «Se calhar o Vitória tem menos tempo, mas o facto de terem ganho dá-lhes uma confiança enorme. Venceram o Aves e o Marselha em jogos seguidos. Não gosto muito de entrar por aí, porque muito do jogo em si não se analisa apenas pela parte física. É fundamental percebermos o contexto, que tipo de adversário. Às vezes há vantagem [em ter mais tempo de recuperação], outras não. Nem sempre é uma desvantagem.»