Rui Vitória vai continuar a investir na formação do Benfica, mas esta quinta-feira, nas celebrações do 10.ª aniversário do Caixa Futebol Campus, no Seixal, o treinador alertou os jovens jogadores do clube que é preciso trabalhar muito para ser aposta.

«Espero que todos vocês tenham a noção clara de que as portas da equipa principal estão abertas, mas não se irão abrir para quem não tenha uma postura à Benfica: uma postura de campeão, irreverência e determinação.»

«Ninguém vai jogar na equipa principal se não lutar por esse espaço. Vocês são muitos e são muitos com qualidade, mas daqui [formação] só sairá o melhor, o que se aplicou, o que fez pela vida. Trabalhem e acreditem», aconselhou.

«O Benfica é um clube de dimensão mundial. O Gonçalo e o André são dois grandes exemplos de sonhos de criança que se concretizam. Estejam preparados para as adversidades. Nunca como agora houve esta possibilidade de se chegar à equipa principal do Benfica, não por mim mas pelas condições. A opção é vossa: ou querem ou não querem.»