O treinador do Benfica, Rui Vitória, na sala de imprensa do Estádio da Luz, após a partida com o Marítimo, da jornada 25 da Liga 2017/18, que os encarnados venceram por 5-0:

[Sobre se a luta pelo campeonato é a dois depois de o Sporting ter perdido para o FC Porto no Dragão, na sexta-feira]

«Não estou nada preocupado com isso, se a luta é três ou dois. Olho para a minha equipa, os golos que marca, os que não sofre. A vida dos outros, mais acima ou mais abaixo, não me interessa. É uma luta, estamos em segundo e vamos à procura do primeiro. Os outros que façam a vida deles.»

«O campeonato vai decidir-se nas nove jornadas, não há regra sobre isto. Não podemos pensar que podemos perder muitos pontos, temos essa consciência. Faltam 27 pontos, no futebol muitas vezes 1+1 não são 2. De repente, embrulha-se no sentido positivo, outras no sentido negativo. Temos é de estar preparados para andar nesta luta até ao fim.»

[Acerca das notícias sobre o Estoril-FC Porto que levaram a denúncia anónima na PGR]

«Não vou fazer muitos comentários sobre isso. O que vou dizer é apure-se o que houver para apurar. A minha preocupação é preparar a minha equipa. Do ponto de vista de treinador, digo…investigue-se.»