Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na flash interview da SportTV, após a vitória por 3-1 sobre o Sp. Braga, na 18.ª jornada da Liga.

«Foi um belíssimo jogo, com duas equipas que se respeitaram uma à outra, que sabiam o que queriam fazer. Fomos muito fortes, entrámos muito personalizados, condicionando as virtudes do Braga, e fizemos o golo. Sabíamos que o segundo golo teria impacto no adversário, fomos à procura. Tivemos minutos em que o Sp. Braga reagiu, mas reequilibrámos com as substituições. Uma vitória justa contra um belíssimo adversário, que dá mais mérito à nossa vitória»

«Ao perder, o Sp. Braga arrisca e perde as noções mais defensivas, porque tinha de procurar o golo. Na primeira parte tivemos um desgaste grande, tentámos bloquear o jogo, mas isso desgastou os jogadores, que tiveram de saltar posições, mas era assim. Sabíamos que tínhamos de ter critério e qualidade a definir os lances. O Raúl podia ter feito golo mais cedo, acabou por fazer mais tarde, num golo muito bonito. Puseram o plano em prática quase na perfeição. As duas substituições foram importantes, mérito para todos os que entraram»

«Mais importante do que falar em erros, é importante falar do jogo, dos lances bonitos que tivemos, da personalidade que tivemos, isso ofusca qualquer erro individual, até porque o coletivo é o mais importante. Quando se tem um propósito na vida, funciona melhor do que um objetivo, e é conquistar pontos, sentirmo-nos bem e representarmos o clube ao mais alto nível. Queríamos vir a esta campo mostrar o nosso valor e mostrar que estamos na luta»