Salvio não esconde que a perspectiva de jogar na Liga dos Campeões pesou muito na opção pelo Benfica: nas breves respostas que deu aos jornalistas, a palavra Champions foi proferida quase tantas vezes como a do próprio clube encarnado. Mas o internacional argentino admite que a presença na Luz de vários compatriotas de créditos firmados foi outro aspecto determinante: «Sim, ter Aimar, Saviola, Jara e Gaitán também influenciou a minha escolha, estou ansioso para começar a treinar com eles e os novos companheiros», afirmou o jogador, que já esta quinta-feira fica à disposição de Jorge Jesus.

«Toto» Salvio (perfil): tecnicista, irrequieto e flanqueador

O jogador emprestado pelo At. Madrid não quis entrar em comparações com Angel Di María, outro argentino que deixou forte impressão na Luz: «O que eu quero é ser Salvio, fazer uma grande temporada e conquistar títulos. Não sei se somos parecidos, o tempo o dirá. Tenho muitas ganas de triunfar», acrescentou.

Namorada de Salvio já tinha anunciado jogador no Benfica

Salvio reconheceu ainda ter recebido informações animadoras de Tiago e Simão, seus ex-companheiros no At. Madrid: «Sim, falei com eles, disseram-me muito bem do clube e transmitiram-me um espírito muito positivo para esta escolha», confirmou.