Victor Andrade encara com entusiasmo a segunda época no Benfica. O jovem avançado brasileiro já está integrado nos trabalhos da equipa B, mas em entrevista aos compatriotas da «ESPN» falou das expectativas para 2015/16.

«No segunda volta do campeonato joguei todas as partidas. Fiz uns 20 jogos e marquei 11 gols, também ajudei com assistências. Terminamos só três pontos atrás do líder. Aqui o futebol é muito diferente, tem que correr muito, principalmente sem a bola, e marcar o tempo todo. Foi um ano de adaptação, mas me sinto em casa aqui em Portugal. Vamos com tudo para o ano que vem», afirmou.

O avançado lembrou que já tinha estado a treinar no Benfica quando tinha 13 anos, mas uma reportagem televisiva fez com que o Santos aparecesse para o levar de volta para o Brasil: «A proposta era muito boa e pesou também que talvez teria que ir sozinho para o Benfica.»

Confrontado com os boatos de que teria a idade adulterada, que chegou a ouvir no Santos, Victor Andrade desvaloriza-os: «Fui muito feliz no Santos, apesar do que dizem. Algumas pessoas tentaram dificultar meu caminho, mas essas coisas eu não ligo. Falaram mal de mim, fofocas, besteira, mas quem sabe o meu caráter e me conhece sabe que nada disso é verdade.»