O central brasileiro do Chelsea, David Luiz, já passou por vários clubes, conquistou vários títulos, mas garante que o melhor momento da carreira aconteceu quando jogava no Benfica.

«O melhor título da minha carreira foi quando uma senhora me parou num shopping em Lisboa, quando eu jogava no Benfica. Ela disse-me, ‘Obrigada’. Eu perguntei porquê e ela contou: ‘há uma semana você deu uma entrevista a falar sobre o seus princípios, o amor pela sua família e o respeito que devemos mostrar pelas pessoas. Você disse como é importante dizer aos pais que os amamos. O meu filho é seu fã e ontem, pela primeira vez, ele disse-me que me amava’», recorda o jogador em entrevista ao Goal.com.

«Dou sempre o meu melhor em campo porque no futebol moderno, nós, jogadores, temos a hipótese de fazer a diferença na vida das pessoas», frisou.

David Luiz fala ainda da seleção brasileira, que se prepara para o Mundial na qualidade de anfitriã. «Esta é a melhor atmosfera de grupo que experimentei em toda a minha carreira. É muito especial fazer parte desta equipa. Somos uma família. Gostaria de passar mais tempo com eles», garantiu.

«Scolari é duro quando tem de ser e muito positivo quando necessário. É direto e transparente. É um treinador fantástico e uma pessoa incrível. É como um pai para todos nós».

«Ele sempre quer que trabalhemos duro para estarmos prontos tática e mentalmente. Mas ele também quer que estejamos felizes. Acho que isso é parte da nossa cultura, do brasileiro, e ele nunca esquece isso», disse ainda. E quando questionado sobre se o Brasil vai ganhar o Mundial, não hesitou: «Claro!»