Sérgio Conceição, treinador do Sp. Braga, mostrando-se conformado com a derrota diante do Benfica, na entrevista rápida à BTV:

«A estratégia não era muito diferente da que tínhamos feito nos outros jogos com o Benfica. Mas temos de reconhecer que Benfica e FC Porto têm equipas muito fortes, com ambições diferentes das nossas. Ainda assim, podíamos e devíamos ter feito mais na primeira parte. Houve algum demérito nosso, e também algum mérito do Benfica na forma como nos anulou as tentativas de contra-aataque. Na segunda parte entrámos melhor, mais desinibidos, a ter um bocadinho mais de bola, mas com a expulsão tudo se modificou»

Acerca da mudança na equipa após o intervalo: «O que disse? São coisas de balneário, mas tínhamos a consciência de que precisávamos de mais saídas com bola, mas tínhamos consciência de que estávamos bem defensivamente. Houve apenas uma falha, no primeiro golo do Benfica, e com estas equipas basta um erro para sermos penalizados. Mas os jogadores estiveram, em termos defensivos, dentro do que estava perspetivados. Já em termos ofensivos fizemos pouco, à exceção de um primeiro quarto de hora de bom nível na segunda parte. Mas depois a expulsão e o segundo golo do Benfica acabam com o jogo, mesmo sem que tenhamos desistido.»

As contas para o terceiro lugar ficam mais complicadas: «A nossa luta é jogo a jogo, e o objectivo é ficar entre os quatro primeiros. Estamos a fazer um bom trabalho, e ainda estamos na Taça. Se acabarmos entre os quatro primeiros e chegarmos à final da Taça, a época é fantástica. Estes últimos dois jogos não foram tão dentro do que foi o Sp. Braga destes dois meses, mas há que rectificar, analisar e continuar o bom trabalho.»