Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na conferência de imprensa, elogia o adversário, mas enaltece que o importante foi a sua equipa começar a época com um título conquistado.

«Esta foi uma vitória justa, num jogo muito bem disputado, contra uma boa equipa, que dificultou bastante a nossa tarefa. Nós acabámos por fazer uma meia-hora inicial de grande qualidade, com uma dinâmica enorme e em que o Sp. Braga estava com grande dificuldade em controlar-nos. E aí, podíamos ter resolvido a partida com a dinâmica que tivemos. Depois, naturalmente, o Sp. Braga, que é uma excelente equipa, conseguiu reorganizar-se e causar-nos problemas. Na segunda parte, sabíamos que era fundamental ser criterioso nas saídas para o ataque e matar o jogo. E isso podia ter acontecido mais cedo. Não quero deixar de valorizar o trabalho do Sp. Braga, mas, mais golo menos golo, o que importa é que conseguimos uma vitória. É uma Supertaça ganha e isso é que é o mais importante: começarmos a vencer.»

[sobre a intensidade de ambas as equipas]

«Este foi um jogo muito bom, para uma primeira partida a sério. Foi muito bem disputado e com uma intensidade alta para este início de temporada. Encontrámos um adversário que nos dificultou muito a tarefa, mas, por outro lado, a minha equipa esteve sempre muito coesa e com uma dinâmica elevada. O jogo teve um cariz em que tanto podia haver golos numa baliza como noutra. Por vezes, os jogos têm esta vida própria e este acabou por ser um belíssimo jogo, num estádio cheio. Foi um início muito bom.»

[É importante começar a época com uma vitória?]

«Nós queremos sempre ganhar - e amanhã já vamos pensar no Tondela. Hoje, era importante ganhar, acima de tudo, porque estava um título em questão. E tudo em que o Benfica entra, é para ganhar. Nesse sentido, é importante, mas não é isto que nos vai dar as próximas vitórias. Se não formos competentes, isto não resolve nada. Ainda temos muito para melhorar e amanhã já temos o foco na primeira jornada.»