Futsal: Sporting ganha vantagem na final

Leões batem Benfica nas grandes penalidades; encarnados desperdiçaram vantagem de dois golos; a nove segundos do fim ainda venciam

Por Redação       11 de Junho de 2011 às 18:56
Futsal: Sporting ganha vantagem na final
O Sporting está em vantagem na final de futsal. Os leões foram a casa do Benfica ganhar o primeiro jogo, nos penalties, depois de um empate a quatro golos, no prolongamento.

A primeira parte terminou num nulo, com as duas equipas a desperdiçarem muitas oportunidades. Bebé e João Benedito era, assim, as figuras do encontro. O guarda-redes do Sporting seria mesmo a maior de todas, no fim.

Os encarnados desbloquearam o marcador por César Paulo, mas por apenas escassos minutos o Benfica esteve à frente. Orlando Duarte utilizou um guarda-redes avançado e o Sporting chegou ao empate por Djo. A partida ia para um prolongamento louco.

As águias estiveram sempre na frente do marcador, no tempo extra. Joel apontou o 2-1 e o 3-1 de livre; o Sporting reduziu para 3-2 por Divanei.

Quando Diego Sol fez o 4-2, poucos na Luz acreditavam que a vitória fugia aos encarnados. Só que os leões defendem o título e conseguiram abrir a defesa do Benfica, que cedeu a nove segundos do fim, quando Marcelinho fez o 4-4, já depois de Divanei ter bisado.

Por fim, o jogo decidiu-se nas grandes penalidades. O Sporting marcou três, o Benfica nenhuma, com Joel, César Paulo e Deivid, a permitirem três defesas a João Benedito. O próximo jogo voltará a ser na Luz.

TAGS:   Benfica   Sporting   Futsal   Final   Joao Benedito   Maisfutebol  

PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT