O Benfica garantiu na noite de quinta-feira o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal, e com isso ganhou um presente «envenenado»: um ciclo infernal entre o final de fevereiro e o início de abril.

A primeira mão dessa meia-final da Prova Rainha, diante do rival Sporting, vai jogar-se entre os dias 27 e 28 de fevereiro, na véspera da deslocação das águias ao terreno do... FC Porto.

A equipa de Roger Schmidt viaja até ao Dragão na jornada 24 da Liga, a qual está agendada precisamente para o fim de semana de 2 e 3 de março.

Os encarnados têm depois mais três rondas do campeonato, frente a Estoril, Casa Pia e Desp. Chaves – partidas às quais ainda se podem juntar ainda os oitavos de final da Liga Europa, caso eliminem o Toulouse –, antes de novo teste duplo de clássicos, frente ao Sporting.

É que a segunda mão das meias-finais da Taça está agendada para os dias 3 e 4 de abril, em Alvalade. No fim de semana seguinte, de 6 e 7 de abril, o clube da Luz vai novamente à casa dos leões, desta feita num dérbi a contar para a jornada 29 da Liga.

Contas feitas, o Benfica vai jogar quatro clássicos – três deles são também dérbis – em pouco mais de um mês: um período no qual, de resto, se arrisca a fazer nove jogos. Um ciclo infernal, portanto.

O calendário do Benfica entre o final de fevereiro e o início de abril (ainda à espera da confirmação das datas oficiais):

Sporting-Benfica, primeira mão da meia-final da Taça de Portugal: 27 ou 28 de fevereiro

FC Porto-Benfica, jornada 24: 3 de março

Benfica-Estoril, jornada 25: 10 de março

Casa Pia-Benfica, jornada 26: 17 de março

Benfica-Desp. Chaves, jornada 27: 30 de março

Sporting-Benfica, segunda mão da meia-final da Taça de Portugal: 3 ou 4 de abril

Sporting-Benfica, jornada 28: 7 de abril