O Benfica segue mais líder, depois de vencer o Sporting na Luz (2-1) no primeiro dérbi da época. Os rivais de Lisboa estão agora - de novo - a cinco pontos de distância e têm o FC Porto entre eles, a quatro pontos da liderança.
 
Após a jornada 13 da Liga, nada está decidido, mas é certo: o Benfica voltou a depender apenas de si para ser campeão. Já só tem três pontos em disputa com cada um e os candidatos ao título e tem vantagem de um e dois pontos para FC Porto e Sporting, respetivamente.
 
O Sporting foi o grande derrotado da jornada ao ser ultrapassado novamente pelo FC Porto, que goleou em Santa Maria da Feira, e voltou a ter o Sp. Braga «à perna». A equipa bracarense, respondeu bem à eliminação europeia (algo que os leões não fizeram) e venceu o Paços Ferreira na Pedreira (3-0).
 
Quem também voltou aos triunfos foi o Vitória de Guimarães, que venceu o Boavista no Bessa (1-2) e está a dois pontos do rival minhoto. 
 
Imparável continua o Rio Ave, com Luís Castro, que subiu ao sexto lugar. A equipa de Vila do Conde foi a Arouca vencer por 0-2, já nos minutos finais, com um autogolo caricato de Nelsinho e um golo de Ronan. Assim, passou a ter 20 pontos e nesta jornada ultrapassou o Desp. Chaves, que é sétimo.
 
Já o Marítimo e o Belenenses enfrentaram-se, este fim de semana em Belém, e um golo solitário de Gerso fez com que os do Restelo igualassem os insulares. Os dois conjuntos estão no oitavo e nono lugares, respetivamente, com 17 pontos.
 
Assim, o Vitória de Setúbal foi a equipa que mais beneficiou dos resultados desta ronda e deu um salto. No jogo que abriu a jornada bateu o Estoril por 2-0 e desde logo aproveitou para ultrapassar o rival. O desenrolar da jornada ditou as derrotas de Arouca, Boavista e Paços de Ferreira, o que fez com que os sadinos passassem os primeiros e se libertassem dos outros dois. A equipa de Couceiro é agora 10.ª com 16 pontos.
 
Abaixo seguem quatro derrotados desta jornada: Estoril, Arouca, Boavista e Paços.
 
Por sua vez, o Nacional que era último à entrada para esta jornada, trocou de posição com o Tondela (que apenas soma nove pontos). A equipa insular deu a volta ao marcador, venceu a beirã e com isso saiu da 18.ª posição da Liga. Assim, tem 11 pontos, os mesmo que Moreirense e Feirense. 
 
Contas feitas, resta dizer que foram marcados 26 golos, apenas um na marca de grande penalidade - por André Silva no Feirense-FC Porto - e que não se registou nenhum empate nesta ronda. Só houve vencedores e vencidos e, apesar dos três pontos, pelo que se percebe, houve triunfos que parecem ter valido mais.