A Comissão de Instrutores da Liga já terminou a instrução do processo levantado a Ruben Dias e já a enviou para o Conselho de Disciplina da Federação, que agora irá analisar o que foi concluído pelos instrutores da Liga e decidir um castigo.

Ora segundo foi possível saber, a Comissão de Intrutores concluiu que Ruben Dias atingiu de forma «ostensiva e violenta», usando o cotovelo, a face de Gelson Martins, pelo que esta gesto «representa agressão».

Nesse sentido, os instrututores da Liga sugerem ao Conselho de Disciplina que o central deva ser castigado com uma pena que pode ir de um a dez jogos de suspensão.

Refira-se que o processo está agora na Federação, devendo em breve ser analisado pelo Conselho de Disciplina, que então sim, comunicará oficialmente o castigo (ou a absolvição) do jogador do Benfica.

Como o Maisfutebol escreveu na segunda-feira, o Conselho de Disciplina abriu um auto de flagrante delito a Ruben Dias depois de visionar as imagens do dérbi, tendo enviado o processo para a Comissão de Instrutores para fazerem a necessária instrução, antes de poder ser tomada uma decisão.