Benfica e Sporting vão disputar pela quarta vez a Supertaça, troféu que abre de forma oficial a época desportiva em Portugal. Até ao momento é o conjunto sportinguista que leva vantagem, muito por culpa dos jogos mais recentes.

A primeira vez que águias e leões se defrontaram na Supertaça foi em 1980, quando a competição ainda se disputava a duas mãos: na primeira mão houve empate em Alvalade, a duas bolas, e um mês e meio depois, na Luz, os encarnados venceram por 2-1 e arrecadaram o troféu.

LEIA MAIS: todas as notícias sobre a Liga.

Sete anos depois, novo round, e com desfecho diferente: o Sporting venceu os dois jogos – 3-0 na Luz e 1-0 em Alvalade – e conquistou assim a segunda Supertaça da sua história.

A última vez que os rivais da Segunda Circular se encontraram na prova foi em 2015, num duelo bem «quentinho».

Na ressaca da mudança polémica de Jorge Jesus para Alvalade, o emblema verde e branco voltou a vencer o Benfica. Um golo a meias entre Téo Gutierrez e Carrillo garantiu mais uma Supertaça para o Museu leonino.

Este domingo, a partir das 20h45, têm novamente a palavra os pupilos de Bruno Lage e Marcel Keizer. Hipótese para as águias igularem o rival ou para leões aumentarem o «fosso».