Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações após a vitória do Sporting no dérbi de Taça (2-1), na flash interview da SportTV:

«Vamos começar pelo fim. Dizer que no fim houve um penálti limpinho limpinho. E esse penálti tem de ser marcado. De uma vez por todas, já começo a ter que reagir porque isto já começa a ser de mais. Três jogos que fazemos, três jogos em que há penaltis a nosso fav… contra nós… e que somos penalizados por isso.»

«Tenho dois jogadores que acabaram de ir para o hospital, o Luisão com o braço partido possivelmente, o Nico Gaitán a caminho do hospital. Há um penálti contra nós e isto já tem que parar.»

«Com muita facilidade se está a pôr dois jogadores nossos na rua. Na semana passada com muita facilidade se pôs um diretor nosso na rua, se soubessem o que se passou se calhar devia-se era ter posto fora quem o expulsou.»
 
«Foi um jogo equilibrado, parece-me que os pormenores acabaram por fazer a diferença, mas a melhor equipa ficou pelo caminho.»

«Tenho o maior respeito pelos árbitros e em particular pelo Jorge, mas já começa a ser de mais. Não queremos nem mais nem menos. Queremos que nos tratem da mesma forma. Tenho ficado calado, mas isto já chega.»

«Respeito ao máximo o árbitro, mas como nos jogadores e treinadores somos criticados, os árbitros também o são. Na realidade há um penalti que tem de ser assinalado, ponto final.»

«Juntamente com tudo o que se tem vindo a passar. Ser bom não é ser bonzinho. Ser bom não é ser bom bom. É bom que as pessoas têm respeito por toda a gente e fundamentalmente pelo Benfica.»

«Entrámos fortes, causamos problemas ao Sporting, o Sporting equilibrou, o jogo foi muito dividido. Não houve aqui uma equipa que se dissesse claramente que esteve sobre a outra. Fomos uma equipa que lutou até ao final e acabámos por não ganhar, mas merecíamos ter outro resultado.»