Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações na sala de imprensa do Estádio Cidade de Coimbra após a vitória frente ao Marítimo (2-1) na final da Taça da Liga. Bastante questionado sobre o seu futuro, já que está em final de contrato, o técnico apontou para a uma reunião que terá com o presidente do Benfica no início da próxima semana:

«Estava à espera de um jogo difícil, sabia que o Marítimo ia corrigir algumas coisas após o jogo no Estádio da Luz e o treinador do Marítimo fez isso mesmo. Mas ao longo dos noventa minutos, o Benfica teve boas oportunidades de golo para além dos dois que marcou.

O Marítimo conseguiu entrar no jogo com o golo do João Diogo e acreditou, pois não havendo prolongamento podia jogar para as grandes penalidades. As entradas do Talisca e do Ola John deram mais velocidade ao jogo e chegámos ao triunfo.»

Que vontade tem agora? «A conquista de dez títulos em seis anos só dá vontade de continuar a ganhar. A Taça da Liga calhou no final da época e era importante não falhar no último jogo. Quanto mais ganhas, mais responsabilidades tens.»

Mas a sua vontade, qual é? «A minha vontade não passa só por uma pessoa. Hoje estamos em festa, temos dois…três…quatro dias para juntarmos as ideias todas, o presidente e a equipa técnica, e vamos ver o que vai acontecer.»

«Hoje estivemos mais próximo dos adeptos, eles merecem, hoje 99 por cento dos adeptos no estádio eram do Benfica. Ainda hoje, quando o Marítimo marcou, gritaram logo pelos jogadores do Benfica e isso dá confiança. Eles foram determinantes para os três títulos esta época e resta colocar os troféus na montra. Agora há que juntar tudo e partir para outra.»

Outra quê? «Outra…outra época.»