Bruno Lage, treinador do Benfica, em declarações na conferência de imprensa após o empate com o V. Setúbal para a Taça da Liga (2-2):

«Procurámos vencer o jogo: esse era o grande objetivo. E manter a linha e a coerência dos onzes escolhidos para esta competição.

Fizemos 80 minutos a crescer. Na primeira parte estivemos melhor em termos defensivos, na intenção de pressionar. Não estivemos tão fortes no processo ofensivo, faltou-nos um pouco de ligação. Na segunda parte mantivemos a pressão e tivemos maior capacidade a circular a bola e a criar situações de finalização. Com naturalidade, chegámos ao 2-0 e quando nada fazia prever sofremos dois golos. São lições que temos de tirar.

Apesar da nossa intenção na competição, sentíamos que tínhamos plantel para seguir em frente. São três empates, não vencemos o primeiro jogo, que acho que foi o melhor dos três que fizemos. Ficam as oportunidades dadas a alguns miúdos da formação, que são nossos jogadores e foi com essa intenção que fizemos esta opção.»

[Sobre Morato, que se estreou]

«O Morato é um jovem, tem evoluído na equipa B e fez um jogo sólido e consistente, independentemente da exibição. Acontece aos melhores.

Bom central, bom na construção. Na primeira parte era ele que ia ao encontro dos adversários. Na segunda parte esteve mais tranquilo, não teve tanta pressa para atrair adversários. Vai aprender com os erros e o resto é rendimento, rendimento...»