O Benfica regressa nesta terça-feira à competição após a pausa natalícia. Os encarnados medem forças no Estádio da Luz com o Nacional, em jogo a contar para a 1.ª jornada do Grupo B da Taça da Liga.

Rui Vitória projetou, em declarações à BTV, a partida com o conjunto insular, na qual as águias iniciam a defesa do título conquistado nas últimas duas temporadas.

«Jogar contra o Nacional é tradicionalmente difícil. Uma equipa que se bate muito bem, organizada e que sabe o que faz. Vamos ter todas as atenções porque o Nacional cria problemas aos adversários. Sabemos que começar bem é importantíssimo», começou por analisar o treinador do Benfica.

«O Benfica entra em todas as competições para ganhar e esta é mais uma. Ao contrário do que se possa pensar, não somos os únicos que queremos ganhar a Taça da Liga. Vai ser uma luta difícil e interessante», prosseguiu.

Rui Vitória garantiu que os jogadores regressaram em forma da pausa natalícia e que o período de descanso foi positivo. «Encontrei grandes profissionais no regresso ao trabalho. Era importante haver este alívio para os jogadores descomprimirem e vieram revigorados.»

O técnico dos encarnados aproveitou para comentar o prémio atribuído ao Benfica pelo Globe Soccer Awards, cuja academia foi considerada a melhor do mundo em 2015.

«Internamente já tínhamos esta noção do valor que existe cá dentro. Mas vindo este reconhecimento do estrangeiro, ainda dá mais motivação para acreditarmos no que estamos a fazer», concluiu.