Rúben Dias, jogador do Benfica, em declarações na flash interview da Sport TV após a derrota com o FC Porto por 3-1 para a meia-final da Taça da Liga:

«Acima de tudo, deixar uma palavra de que estamos orgulhosos do que fizemos lá dentro. Lutámos muito, não conseguimos o que queremos mas não nos vergamos. Vamos ganhar. Não correu como queríamos mas a nossa meta será sempre jogar para ganhar.

A primeira parte foi muito equilibrada, com ocasiões para ambos os lados. Fizemos o empate no final da primeira parte mas não contou. Na segunda parte tivemos de ir em busca do que queríamos. Muitas ocasiões mas não conseguimos concretizar. No final do jogo, numa altura em que corremos mais riscos, definiu-se o resultado final.

Não nos vergamos, isto em nada nos abala, vamos continuar aqui para ganhar e que venha o próximo.

A nossa exibição foi positiva e estamos orgulhosos disso. Habituei-me sempre a ganhar neste clube e por essa razão não estamos totalmente satisfeitos. Mas estamos orgulhosos do que fizemos: criámos para conseguir um resultado melhor.»

[O golo anulado pesou?]

«O objetivo do futebol é o golo e quando não conta é claro que pesa sobre qualquer equipa. Mas tivemos uma grande reação na segunda parte e é com essa postura que saímos do jogo.»