Rui Vitória considera que é importante que os jogadores estrangeiros percebam o que a Taça de Portugal representa para o futebol nacional.

Na antevisão ao jogo deste sábado com o V. Guimarães, o técnico do Benfica admitiu ter falado com alguns jogadores para que percebam melhor a essência da «prova rainha». «É importante transmitir aquilo que é a essência deste jogo. Se formos para outro país qualquer, não temos o conhecimento da riqueza cultural que esse país tem», começou por dizer.

«Eu tenho esse cuidado. Não quer dizer que meus jogadores não estejam atentos, mas é fundamental passar o sentimento que implica jogar neste estádio, o que as pessoas fazem para cá vir e toda a envolvência. Transmitir isso é determinante para que os jogadores possam acrescentar mais qualquer coisa», frisou.

Recorde-se que o Benfica sagrou-se tetracampeão nacional há 15 dias, sendo que na semana passada apresentou-se no Estádio do Bessa, diante do Boavista, com um onze com muitas novidades. Terá sido necessário alguma espécie de trabalho para repor os índices concentração? «Até à data e com tanta competição, nunca houve uma necessidade especial de focar os meus jogadores para o que quer que fosse. Sempre souberam perfeitamente o que está em causa. Fizemos um trabalho perfeitamente normal, sem qualquer alteração», explicou antes de deixar uma garantia. «Que estamos preparados e que queremos muito este troféu, naturalmente que queremos, e não foi preciso nada de especial.»