Rui Vitória recusou a ideia de encarar o jogo deste sábado com o V. Setúbal (para a Taça de Portugal) como uma oportunidade de testar alguns jogadores menos utilizados.

«Não há nenhum jogador meu ou qualquer jogo que eu utilize como um teste. Isto é demasiado importante para testarmos o que quer que seja. Se for um jogo particular, se calhar testamos isto ou aquilo. Se o contexto favorável também podemos eventualmente testar algo de diferente no sistema tático. Se qualquer desses jogadores jogar, é porque trabalhou e mereceu», apontou.

O técnico dos encarnados disse ainda o que espera do jogo deste domingo, no qual está em jogo a passagem aos oitavos de final da «prova rainha». «São dois clubes centenários, com muita história. Para nós é muito bom jogar em casa e defrontar um adversário com qualidade e com um treinador de qualidade e em que as suas equipas jogam bem. Acho que vai ser um jogo muito bom de se seguir», projetou.

Sem desvendar as opções para o duelo deste sábado, Rui Vitória deixou apenas uma garantia. «Vão jogar os jogadores que entendermos que dão resposta.»

Recorde-se que Krovinovic foi chamado à titularidade no último jogo do Benfica, em casa do V. Guimarães. Questionado se o croata poderá ser o homem mais próximo de Jonas no ataque, o técnico foi evasivo. «Poder, pode. Como podemos contar com o Gabriel Barbosa, o Rafa ou o Pizzi.»