Rui Vitória procurou colocar um ponto final na sua posição sobre a implementação do sistema de vídeo-árbitro.

Na antevisão à final da Taça de Portugal, marcada pela estreia deste sistema tecnológico em Portugal, o técnico do Benfica disse ser a favor do vídeo-árbitro, mas contra o timing da sua introdução.

«Sou a favor de tudo o que possa a ajudar a melhorar o espectáculo: árbitros de baliza, quarto árbitro, olho de falcão. (...) A Federação decidiu, está decidido e assumido», começou por dizer antes de esclarecer alguns mal-entendidos que possam ter sido gerados por outras intervenções suas acerca da temática.

«O que disse foi em relação ao timing. Fizeram-se uma série de experiência em semi-live e amanhã [domingo] será a primeira live», acrescentou, mostrando-se a favor de um primeiro ensaio mais cedo, dando até a sugestão da última jornada da Liga, jogada há uma semana. «Se calhar era melhor termos experimentado isto uma vez ou outra em contexto real», completou.

Recorde-se que o sistema de vídeo-árbitro foi testado várias vezes ao longo da época, mas sempre em regime offline, ou seja, sem interferência nas decisões dos juízes.