Três anos depois, o Benfica está de regresso à final da Taça de Portugal. Os encarnados vão procurar conquistar o 26.º troféu do historial.

Para Toto Salvio, será a terceira presença da carreira no Jamor, depois de uma final perdida (V. Guimarães) e outra ganha (Rio Ave). «Deu muito trabalho chegar a esta final. É uma competição muito bonita. Estamos muito contentes por estar nesta final, que vai ser a minha terceira», referiu Salvio em declarações à Federação Portuguesa de Futebol (FPF). «A única coisa que temos em mente é sair de lá com a vitória e mais um título para nós e estamos a trabalhar para isso», acrescentou o extremo argentino.

Luisão, que venceu por duas vezes a Taça de Portugal pelo Benfica, falou de um jogo diferente dos outros. Quem vive aquele momento sabe que é especial... aquela subida [à tribuna presidencial]. E sabemos que temos de dar tudo para que isso aconteça», projetou.

A final da Taça de Portugal marca o cair do pano sobre uma época longa. «Costumo olhar o jogo da Taça de Portugal, o último jogo como um prémio que vem coroar um sacrifício de toda a temporada. Muitas vezes a jogar quarta e domingo, a trabalhar sempre e privados de muitos momentos de folga, o que é bom sinal», acrescentou o capitão dos encarnados.

De fora da Taça de Portugal estará Jardel, que lesionou-se na antecâmara do último jogo do campeonato e vai parar várias semanas. Ainda assim, o central brasileiro comungou da opinião dos companheiros acerca do que representa a final da Taça. «É um dia fora do comum, uma festa muito linda onde todos os clubes em Portugal almejam chegar. Foram várias batalhas. Batalhas difíceis até chegar à final. Esperamos fazer um grande jogo e, se Deus quiser, ganhá-la», rematou.