Jorge Jesus, treinador do Benfica, comentou desta forma o desaire frente ao Sp. Braga (1-2) e o consequente afastamento da Taça de Portugal. Declarações na flash interview da SportTV:
 
«Foi um grande jogo e o Benfica jogou muito bem. É verdade que tivemos dois erros que nos foram fatais e a saída do Enzo fez-nos perder alguma agressividade e posicionamento na zona central.
 
Defensivamente, a equipa do Benfica não esteve em alguns momentos bem como costuma estar. Mas jogámos o suficiente para não perder o jogo nos 90 minutos. Fomos melhor equipa que o Sp. Braga, mas o futebol também é isto, ganha quem marca mais golos. Devíamos ter chegado ao fim dos 90 minutos, pelo menos, sem perder.
 
Foi um bom jogo, o Sp. Braga esteve bem nas saídas, e a defender com alguma sorte e mérito. O futebol é isto, não há muito mais a dizer. Não dou os parabéns à equipa do Benfica porque não conseguimos ganhar.
 
O jogo do Dragão deixou-nos algumas marcas, um dos quais o Salvio, que fraturou o braço. O Luisão foi do jogo e o Samaris por fadiga muscular. Mas a equipa esteve bem e fez o que devia para vencer o jogo, embora não tenha acontecido.
 
Quando se perde uma das provas que mais queríamos ganhar não é bom, claro, mas não faz mossa nenhuma. Ficamos deprimidos em relação ao que fizemos e não concretizámos, mas há o sentimento de que fizemos um jogo de qualidade, que foi empolgante em termos ofensivos. O futebol é mesmo isto.»