Cláudio Taffarel, campeão do mundo pelo Brasil em 1994 e atual treinador de guarda-redes da seleção brasileira, está em Portugal para assistir, ao vivo, ao embate dos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões entre Benfica e Borusia Dortmund. E com um alvo especial em atenção: Ederson, guarda-redes das águias.

Em declarações aos jornais A Bola e O Jogo, Taffarel considera que Ederson «tem todas as condições» para ser chamado ao Mundial da Rússia, em 2018. «O Ederson tem um potencial grande. Vai ter futuro brilhante, só depende dele», frisou o brasileiro de 50 anos.

Ederson já tinha sido chamado à seleção canarinha, mas uma lesão muscular na púbis afastou-o da Copa América de 2016. Taffarel acredita que só isso adiou a sua presença no Brasil.

«Estamos a retomar [as observações] porque ele está bem, está a jogar e a gente conta muito com ele», garantiu Taffarel, avisando, ao mesmo tempo, que '«o resto depende muito do próprio». «Tem de mostrar condições de permanecer na seleção e depois demonstrar que tem condições para ser titular», completou.

Taffarel, em observações a Ederson em Portugal, garante que o selecionador brasileiro, Tite, quer que o guardião do Benfica continue a jogar «o que está jogando» para voltar à seleção canarinha.