Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações no final da derrota por 3-2 com o Tondela, no Estádio da Luz, que deverá ter afastado a equipa em definitivo da luta pelo título:

«É uma crueldade, não merecíamos este resultado. Não foi um jogo como queríamos que fosse, mas fizemos mais do que suficiente para que o resultado fosse outro.

O Tondela teve uma estratégia bem delineada, defendeu bem e saiu com critério para o ataque. Estamos tristes, lamentamos este resultado, mas ainda há mais dois jogos pela frente e é neles que vamos concentrar-nos.

Em termos de processo fizemos o suficiente para vencer. Tivemos mais de 60 ataques, vários remates, enfim, fizemos o suficiente para ganhar. Mas daqui a uns meses ninguém se vai lembrar disto. O Tondela fez o seu jogo, marcou nos momentos certos e foi feliz.

Jardel e Fejsa não foram titulares porque estavam com limitações físicas. Tendo em atenção as características do Tondela, que ia jogar muito na profundidade, iam ser expostos a trabalhos que acarretavam mais riscos.

Os jogadores que entraram para essas duas posições têm grande qualidade. Temos um plantel vasto e de qualidade. Mais tarde o André Almeida saiu também por limitações físicas.»