Pizzi juntou-se nesta quinta-feira de manhã à concentração da Seleção Nacional, que está a preparar na Cidade do Futebol, em Oeiras, o duplo compromisso diante das congéneres de Chipre e da Letónia, este último compromisso a referente à fase de apuramento para o Mundial 2018.

O polivalente do Benfica falou aos jornalistas poucos minutos após a confirmação oficial da transferência do guarda-redes Ederson para o Manchester City a troco de 40 milhões de euros e realçou a qualidade do ex-companheiro no clube encarnado.

«Toda a gente sabe a qualidade que o Ederson Moraes tem. Desejo-lhes as maiores felicidades do mundo. É um talento que vai chegar muito longe no futebol. Foi um prazer trabalhar com ele», disse.

Numa altura em que o mercado de transferência já denota agitação, Pizzi falou ainda sobe a situação que atravessa no Benfica e garantiu ter planos para continuar de águia ao peito em 2017/18.

«Estou bastante feliz no Benfica e não penso sequer numa transferência. Acabei de renovar até 2022, estou numa casa onde sou bastante feliz e acarinhado. O meu futuro é e será seguramente no Benfica», destacou, referindo depois que as questões de mercado não têm de mexer com os jogadores. «São coisas que não conseguimos controlar», observou.