A contratação de João Cancelo por parte do Valência está a dar muito que falar em Espanha, sobretudo pelo valor pago (15 milhões) por um jogador de apenas 21 anos e que somou pouco mais de 500 minutos na época.
 
Amadeo Salvo, presidente do Valência, assumiu que o clube não teve poder para negociar a compra do lateral formado no Benfica.
 
«Só conseguimos negociar a forma de pagamento, para que não sejam duras. Foram dois ou três meses de negociação. É uma decisão do Conselho», afirmou ao jornal «Marca», colocando-se, assim, à margem desta aquisição.
 
Ainda assim, Salvo elogiou o português. «É um jogador com muitíssimo talento e que nos vai dar muito futebol. Tem características muito particulares. É jovem e o Valência está a apostar nele. É um investimento alto, ou pode parecer que é, mas André Gomes também parecia», sublinhou.
 
Acrescentou ainda que «se o Valência decidiu pagar» este montante «é porque está convencido e acredita que vai ser uma boa aposta?.
 
«Não jogou muito porque o Barragán esteve a um nível altíssimo. Mas tem 21 anos. Há que dar-lhe oportunidades e ele vai aproveitá-las», garantiu.
 
O presidente garantiu ainda que o jogador não será emprestado. «Foi contratado para ficar. Tem um contrato longo. Não vai ser cedido», assegurou.