Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações à Sport TV, após a vitória em Guimarães:

«Foi um excelente espetáculo, dentro e fora do campo. Quem cá esteve, saiu satisfeito. Sabíamos que íamos defrontar uma boa equipa, com jogadores que a qualquer momento criam perigo. Soubemos controlar e, sabendo que era importante, finalizar bem. Fizemos dois golos e fomos para o intervalo a ganhar. Na segunda parte tivemos um grande controlo, fizemos o adversário correr. Sabíamos que o Vitória ia tentar virar, mas estivemos bem posicionados e controlamos a partida.»

[Aposta em Jonas e Mitroglou:] «À medida que os jogos vão surgindo, temos de ter sempre soluções. Hoje jogaram Mitroglou e Jonas, acabaram por fazer um bom trabalho, com o Jonas a fazer a ligação ao setor intermédio. Depois o Vitória acabou por ir à procura do golo e tivemos de controlar mais atrás e houve um trabalho importante do Samaris e do Pizzi nesse efeito.»

«A dupla da frente? Funcionou bem no ano passado. Mas quem tem estado este ano tem estado fantástico. É uma riqueza para qualquer treinador. É uma dupla muito combinada, mas temos jogadores de enorme qualidade e variadíssimas características.»

[Importância do triunfo:] «Não olhamos a histórias de campeonato, mas sabemos que era um momento importante. Jogar aqui nunca é fácil. Ganhar aqui é muito bom, porque somamos mais uma vitória e continuamos na frente. Neste momento era importante vencer.»

«Lindelof? Nada difícil de gerir [a situação]. Os meus jogadores, seja o Victor ou outro, sabem que se não estiverem bem aqui não terão possibilidade de jogar noutr lado. Se se desfocarem estão no caminho errado.»