Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações à Sport TV, após o triunfo sobre o V. Setúbal por 2-0:

«Foi uma partida bem disputada. Entrámos fortes, com uma dinâmica muito boa, a procurar várias zonas para entrar. Acabámos por fazer um golo e poderíamos ter feito mais. Na segunda parte tivemos sempre o jogo praticamente controlado. Acabámos por fazer o 2-0. É uma vitória justa contra uma boa equipa.»

«Temos um lote de jogadores em que todos têm capacidade para jogar. O que retiro deste jogo é que, mudando as peças como mudámos, a equipa apresentou as mesmas ideias que temos vindo a apresentar. Isso é revelador da capacidade dos jogadores. Às vezes o azar de uns é a sorte de outros. O próximo jogo é daqui a quatro dias e vamos preparar da melhor forma. Temos jogadores que nos dão garantias de abordar os jogos como queremos.»

«Para este jogo tínhamos a ideia de jogar neste sistema [4-3-3], juntamente com alguns destes jogadores a terem um percurso nas seleções que foi um bocado perturbador para o trabalho deles. Mas isto faz parte de uma equipa como a nossa. Jogando com este ou aquele, a equipa deu resposta. É sinal de maturidade.»

«No final de uma época todos os jogadores têm a sua oportunidade. Uns jogam mais outros menos, mas será raro quem não tenha jogado. Hoje os que entraram corresponderam ao que queríamos. Quem fizer um 11 da equipa ou um 18 vai deixar jogadores de qualidade de fora. Infelizmente tenho de deixar porque é mesmo assim. Mas os nossos jogadores têm de dizer presente. Muitas vezes o cavalo só dá para um e temos mais de um a poder montá-lo.»