O treinador do Benfica, Rui Vitória, admitiu neste sábado que a que a equipa tem potencial para jogar melhor do que tem feito.

Na antevisão ao jogo com o V. Setúbal, o técnico foi questionado sobre o que achava da qualidade de jogo da equipa, criticada nesta época.

«Quem faz análises, tem a sua opinião, nós treinadores, muitas vezes, dizemos que um golo muda a história de jogo, o golo altera quase a visão que temos sobre uma partida», afirmou e incluindo aí a crítica.

Rui Vitória frisou que «qualquer treinador quer aprimorar as coisas», mas que «há momentos em que isso não sucede».

O treinador do Benfica falou em momentos de forma. «Há períodos em que se funciona muito bem, faz-se um bom jogo e é logo boa exibição, na semana a seguir parece que é ao contrário», analisou.

Depois, concedeu que o patamar exibicional das águias pode e deve subir. «Sobre a qualidade de jogo, temos capacidade para fazer muito mais, mas isto é uma maratona, há fases melhores e piores, há jogos que têm de ser ganhos e outros jogados», completou.

Este encontro com o V. Setúbal, segundo no espaço de uma semana, sucede à eliminação da Champions. Ainda assim, o Benfica pode somar a sexta vitória seguida no calendário interno.

«A perspetiva é ganhar, não com a preocupação de fazer a melhor série, mas porque queremos ganhar, frente a um adversário que esteve cá há oito dias e que tem um futebol positivo», assumiu Rui Vitória.

«Vamos ver que tipo de abordagem o V. Setúbal vai fazer, mas a nossa ambição é somar mais três pontos. É um jogo difícil para as duas equipas, mas é muito difícil para quem vem à Luz», considerou.