Rui Vitória, treinador do Benfica, depois do triunfo sobre o V. Setúbal (4-2), no estádio do Bonfim, em jogo da 13ª jornada a Liga.
 
[Gostou mais do resultado ou da exibição?]
- Gostei das duas coisas, marcar quatro golos a este Vitória que tem vindo a fazer um bom campeonato, marcar quatro golos aqui onde ainda não tinha perdido e tem feito muitos golos, claro que me deixa satisfeito. Os jogadores entenderam qual era o nosso propósito e marcaram a diferença. Marcámos quatro golos, mas como é evidente, não estávamos a jogar sozinhos, o Vitória dividiu o jogo. Não queríamos sofrer, mas não tenho nada a apontar aos meus jogadores. Ficou bem demonstrado o nosso poder, estou satisfeito com na exibição e com o resultado.
 
[Depois do terceiro golo pareceu irritado…]
- Se uma pessoa se mexe é porque se mexe, se não se mexe é porque não se mexe. É evidente que a ganhar por 3-0 os jogadores sejam levados a pensar que as coisas já estão conquistadas e não fechamos logo o jogo. Ainda faltava muito tempo. Depois com o 4-1 acabou por ficar fechado. Mas os golos do Vitória só valorizam a nossa vitória. Como já disse, não jogamos com uma equipa qualquer. Marcámos quaro golos e ganhámos num campo muito difícil.
 
[Cinco vitórias consecutivas, a qualidade tem vindo a acompanhar esta melhor série da época?]
- Em Portugal quem é que chega aqui e marca quatro golos? Quem é que tem tido exibições assim tão galopantes? Só temos de dizer que temos feito muitíssimo golos, os jogadores tinham de dar uma resposta depois de um jogo europeu. Há muitas equipas europeias que não ganham os seus jogos, isso está demonstrado. Nós chegámos aqui e impusemo-nos. Agora se é mais bonito ou menos bonito, não me interessa. O Benfica apresentou-se aqui para ganhar. Não vejo ninguém em Portugal que tenha um ataque tão avassalador como isso.»
 
[Golo do Vitória atrapalhou gestão para terça-feira?]
- É evidente que com o 1-3 o jogo não estava ganho, faltava muito tempo e demos oxigénio ao Vitória. Este jogo tinha de ser ganho, gerimos apenas para ganhar, terça-feira logo se vê. Terça-feira a equipa vai apresentar-se bem, vamos à Madeira para ganhar. Apresentamos-nos bem tendo em conta que jogámos na terça-feira. Ganhámos num campo difícil, contra um adversário complicado.