Que pontaria! Karim Benzema vai ter de se apresentar em tribunal no próximo dia 26 depois de, no passado dia 3 de fevereiro, ter sido apanhado a conduzir a 216 quilómetros por hora, numa via que tinha um limite de velocidade de 100 quilómetros por hora. O avançado francês já tinha sido instado a comparecer em tribunal na passada terça-feira, mas conseguiu adiar a audição por estar convocado para o clássico com o Barça. O problema é que a nova data volta a coincidir com um jogo para o qual o avançado francês deve estar convocado.

O avançado francês já tinha sido instado a comparecer em tribunal, em Madrid, na passada terça-feira, mas conseguiu adiar a audição por estar convocado para o clássico com o Barça, em Camp Nou, num jogo em que acabou por não ser utilizado. Com o apoio dos advogados do Real Madrid, Benzema conseguiu adiar a audição que agora ficou marcada para 26 de março, dia em que a seleção de França recebe a sua congénere espanhola, em Paris, em jogo da fase de qualificação para o Mundial-2014.

A nova sessão está marcada para as 10h00 e até se prevê que seja rápida, mas como o jogo é em Paris, há fortes possibilidades do avançado voltar a pedir um adiamento. O jogador enfrenta uma possível pena de prisão entre os três e os seis meses, mas também pode escapar com uma multa e trabalho comunitário. Mais difícil será Benzema poder continuar a conduzir em Madrid, uma vez que deverá ficar sem carta de condução por um período máximo de quatro anos.