A seleção de sub-19 regressou a Portugal, depois de ter atingido na Lituânia a meia-final do Europeu. À chegada, Bernardo Silva mostrou-se insatisfeito com a eliminação da equipa das quinas.
«Custa sempre perder nos penalties, ainda para mais num jogo em que sentimos que fomos superiores e que merecíamos um pouco mais neste Europeu, pelo menos chegar à final», disse o médio, com um sentimento amargo de não ter atingido o objetivo que era a final.
Bernardo foi um dos jogadores que mais se destacou, não só no jogo com a Sérvia, onde marcou, mas também durante o Europeu. Para o médio do Benfica o momento-chave foi quando a Sérvia empatou aos 85 minutos, já depois de Portugal ter conseguido dar a volta ao resultado.
«Sabíamos que tínhamos fortes hipóteses de conseguir lutar pelo título europeu. Não conseguimos, mas foi uma boa prestação. Apesar de podermos ter chegado um bocadinho mais longe do que chegámos com a qualidade do plantel, as exibições e qualidade de jogo da seleção portuguesa foi muito agradável», disse Bernardo Silva.
O objetivo do jogador passa agora por tentar passar da equipa B do Benfica à equipa principal, embalado pela boa imagem que deixou neste europeu de sub-19. Bernardo acredita que depois de uma presença numa fase final os jogadores chegam aos clubes «com uma posição mais marcada».