Três dias depois de ter sido emprestado pelo At. Madrid ao Besiktas, Júlio Alves assinou em definitivo pelo clube turco. A notícia foi dada pelo próprio Besiktas, que através de um comunicado publicado no site oficial anunciou a compra de cinquenta por cento passe do jovem português.

Por metade do passe, os turcos pagaram 3,1 milhões de euros ao At. Madrid, que no final de Julho tinha adquirido a totalidade dos direitos económicos do atleta ao Rio Ave por uma quantia não divulgada. Júlio Alves deixa assim o clube colchonero sem ter feito nenhum jogo oficial.

At. Madrid emprestou Júlio Alves ao Besiktas

O jovem que recentemente representou Portugal no Mundial Sub-20 assinou por cinco anos, sendo que vai receber 300 mil euros por cada uma das cinco épocas. Segundo informa ainda o comunicado do Besiktas, o médio ficou com uma cláusula de rescisão de 12 milhões de euros.

Júlio Alves que, de resto, ainda não participou no amigável que o Besiktas realizou este sábado, frente ao Kartalspor, e que terminou num nulo. O treinador Carlos Carvalhal apostou em Quaresma, Simão e Hugo Almeida de início, fazendo entrar na segunda parte também Manuel Fernandes.