Com William Carvalho a jogar de início, o Betis foi mais feliz e venceu por 1-0 o sempre especial dérbi com o Sevilha, que também teve André Silva como titular e que se disputou no estádio Benito Villamarin, casa do conjunto bético, e teve um ambiente incrível, conforme se pode perceber no vídeo abaixo.

No hay palabras para definir algo así...

Simplemente, BETIS 💚😍#DíaDeBetis #ElGranDerbi pic.twitter.com/DDnoM7Y2Xt

Este triunfo ganha maior relevância se for tido em conta que há 12 anos que o Betis não vencia o dérbi de Sevilha, em casa. Seis empates e seis derrotas depois desse triunfo em 2006, os verdiblancos voltaram a vencer perante o seu público. 

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA ESPANHOLA

No que diz respeito ao contributo dos dois portugueses em campo, se o ponta de lança do Sevilha jogou os 90 minutos, William Carvalho foi substituído aos 75', tendo dado o seu lugar a Joaquin, figura histórica do Betis que, aos 37 anos, se tornou o herói da partida, ao marcar o golo solitário à entrada dos dez minutos finais.

De referir que a equipa visitante jogou com menos uma unidade durante mais de 25 minutos, após a expulsão de Roque Mesa por acumulação de amarelos.

À terceira jornada, esta foi a primeira vitória do conjunto orientado por Quique Setién, depois de uma derrota e de um empate, ao mesmo tempo que resultou no primeiro desaire do conjunto que também conta com o defesa central português Daniel Carriço, ainda que ele não tenha sido opção para este encontro.

Com este resultado, ambas as equipas terminam a terceira ronda com quatro pontos somados.

(artigo atualizado)