O F.C. Porto visita neste sábado o Gil Vicente, ainda com esperanças de qualificação para a próxima fase da Taça da Liga. Os dragões querem vencer o encontro em Barcelos e esperar por um resultado favorável no outro embate do grupo.

Beto deverá regressar à baliza portista. O internacional português está afastado da competição desde 21 de Novembro de 2010, quando o F.C. Porto bateu o Moreirense na Taça de Portugal. Seguiu-se uma lesão arreliadora, deixando Hélton e Kieszek como alternativas ao dispor de André Villas-Boas.

«Não foi uma fase fácil para mim, a nível pessoal, até porque, julgo eu, nunca tinha tido uma paragem tão prolongada. Mas estou de volta, isso é que importa. Foi mais uma experiência e já faz parte do passado», desabafou Beto, em conversa com os jornalistas no Olival.

Completamente recuperado, o guarda-redes deve ser titular frente ao Gil Vicente. «Temos um respeito muito grande pelo Gil Vicente, uma equipa que está bem colocada na II Liga e podia estar perfeitamente na primeira. Temos de vencer o nosso jogo e esperar, porque ainda há uma possibilidade de seguir em frente», lembrou.

«Estou melhor que nunca, recuperado e com muitas saudades de jogar», garantiu Beto. Segue-se o clássico frente ao Benfica. Um bom desempenho do português em Barcelos abrirá a porta para uma dúvida: há lugar a rotação na baliza do F.C. Porto, na Taça de Portugal? Para já, o grupo pensa apenas no Gil Vicente: «Estamos a pensar exclusivamente no jogo com o Gil Vicente, não pensamos no Benfica. Ainda há uma possibilidade. Enquanto matematicamente por possível, vamos acreditar.»